quarta-feira, 16 de março de 2011
































shoes,shoes, many shoes

Discover what does you happy Discover what you like Discover what you want




Pantalonas: Tendência de Moda Feminina no Inverno 2011


pantalona 6 thumb Pantalonas: Tendência de Moda Feminina no Inverno 2011

Nas tendências de moda feminina do inverno 2011 poucas novidades surgiram, mas dentre essas poucas, acredito, que uma foi bastante interessante e promete. Confira a volta das calças pantalonas!

Calças Pantalonas na Moda Feminina do Inverno 2011

Carlos Miele thumb Pantalonas: Tendência de Moda Feminina no Inverno 2011

Em primeiro lugar, se você é fã de calças skinny pode ficar tranquila, pois a volta das calças pantalonas não implicará o sumiço das modelagens de calças justinhas, já que a moda inverno 2011 promete ser bem democrática. As calças pantalonas apareceram tanto nas semanas de moda nacionais como nas internacionais e tem tudo para cair no gosto do mulherio fashionista. Elas são chiques e dão uma elegância natural a qualquer look. A foto acima é do desfile de Carlos Miele na New York Fashion Week. Eu adorei a novidade. icon wink Pantalonas: Tendência de Moda Feminina no Inverno 2011

Como Usar:

  • Nunca use uma calça pantalona com blusas folgadas, a parte superior do look deve ser justinha para equilibrar o excesso de pano inferior;
  • No inverno 2011 aposte nas pantalonas com ankle boots ou sapatos Oxford de Salto alto. Se for baixinha o sapato deve ter a mesma cor da calça;
  • Quanto mais fluida a pantalona mais chique ela fica;
  • Invista em misturas. Uma jaqueta militar justinha ou ajustada com cinto usada com uma pantalona bem fluida é o tipo de combinação que pode fazer a diferença e tornar um look bem moderninho;
  • Mulheres com corpos no formato de triângulo devem evitar as calças pantalonas;
  • Quando usar pantalonas aposte em bolsas pequenas na composição do look.

Quem Usa:

Olivia Palermo Usa Pantalonas

Olivia Palermo de cala pantalona thumb Pantalonas: Tendência de Moda Feminina no Inverno 2011

A it-girl Olivia Palermo usa e abusa de calças pantalonas. Não é por acaso que ela é constantemente citada por seus looks phynos e elegantes. Na foto acima a composição feita por Olivia é mais adequada para mulheres magras, como ela, já que a blusa é bem folgadinha. As gordinhas, como falei no “como usar“, devem associar as pantalonas a blusas mais justinhas e sem detalhes.

Chanel Na Paris Fashion Week


Chanel na Paris Fashion Week thumb Chanel Na Paris Fashion Week

Com um show cheio de dramaticidade a Chanel desfilou no dia 08 de março, na Paris Fashion Week. A coleção de outono-inverno 2011/2012 de Karl Lagerfeld foi dura, meio andrógina, totalmente oposta a doçura e feminilidade que vimos em seu último desfile de Haute Couture (Chanel Haute Couture Primavera-Verão 2011, lembra?). Confira!

Desfile da Chanel na Paris Fashion Week

Chanel na Paris Fashion Week 1 thumb Chanel Na Paris Fashion Week

O símbolo da Chanel funcionou como uma ponte trazendo as modelos ao palco junto a uma grande nuvem de gelo seco, o cenário era pós- apocalíptico. As modelos desfilaram terninhos com jaquetas, calças cortadas e dobradas, jeans desgastados e bem ajustados, casacos enormes no estilo capas e muitas, muitas texturas. A cartela de cores foi sóbria, o preto e o cinza reinaram, o vermelho e o verde apareceram timidamente e o brilho do lurex foi visto em algumas peças.

Look do Dia: Jessica Biel


Jessica Biel com sobreposies capa thumb Look do Dia: Jessica Biel


Jessica Biel Usando Sobreposições

Jessica Biel com sobreposies thumb Look do Dia: Jessica Biel

Nas tendências da moda inverno 2011 as sobreposições estão muito bem cotadas para assumir o papel de hit da estação, elas apareceram em vários desfiles. O interessante neste tipo de tendência é que sua abordagem é totalmente baseada no “como usar” e nem sempre é fácil captá-la da passarela levando-a para o nosso dia a dia. Recebi muitos e-mails com dúvidas sobre o tema. Quando escolhi a imagem de Jessica Biel na foto acima, achei perfeita para abordar o assunto, pois além da atriz está em um look básico (fazendo comprinhas) ela também usou as sobreposições de maneira bem interessante. Na realidade se analisarmos direitinho o look acima também vamos encontrar outras tendencinhas do inverno 2011.

  • Ela misturou tons pastéis, pontuando-os com preto, ou seja, a base da cartela de cores do inverno 2011.
  • Usou uma camisetinha fina com um cardigan (uma das peças mais versáteis de qualquer guarda roupa) com listras por cima fazendo as vezes de blusinha. Finalizou tudo com um blazer preto. Ela, em resumo, usou e abusou das sobreposições, mostrando uma maneira bem usual de por em pratica a tendência que tanto vimos nas passarelas.
  • Nos pés a sapatilha foi em tom de nude. Mistura de tons neutros também estará muito em alta no inverno 2011(a neutralidade, lembra?).