domingo, 10 de julho de 2011

Prêmio da Música Brasileira presta tributo a Noel Rosa

22 PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA NO THEATRO MUNICIPAL DO RJ.

Evento chega à 22ª edição nesta quarta, no Teatro Municipal do Rio. A cerimônia tem show de MARISA MONTE, entre outros.

A 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira acontece na noite desta quarta-feira (6), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os artistas concorrem em 16 categorias.

Prêmio da Música Brasileira (Foto: Montagem/Divulgação)
Zeca Pagodinho, Pato Fu, Arnaldo Antunes, Gilberto Gil e Roberta Sá
foram premiados.
Apresentada pelas atrizes Deborah Bloch e Regina Casé, a cerimônia teve o cantor e compositor Noel Rosa como homenageado. Artistas como, Lenine, Marisa Monte e Zélia Duncan subiram ao palco para interpretar canções do sambista durante a premiação.

Nascido cem anos atrás e morto há 74, Noel Rosa foi a estrela maior da 22.ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu dia 06 de julho no Teatro Municipal do Rio.

A cerimônia, que foi transmitida hoje (domingo) pela TV Globo, depois do Domingo Maior, sucessos do compositor carioca que chegaram até o século 21, como “Com Que Roupa?”, “Palpite Infeliz” e “Feitio de Oração”, ganharam velhas e novas vozes, dos sambistas Tantinho da Mangueira e Wilson das Neves, que juntos somam 140 anos, à jovem que ganharia o prêmio de revelação, Luisa Maita, de 29 anos.

Roberta Sá (foto) também brilhou, levando dois troféus (e vencendo Maria Bethânia): melhor cantora de MPB e melhor CD, “Quando o Canto É Reza”, com o Trio Madeira Brasil. O bandolinista Hamilton de Holanda ficou com dois também, de solista e CD, “Gismontipascoal”, com o pianista André Mehmari.

Marisa Monte cantou "Feitio de Oração" e encheu o palco do Theatro Municipal do Rio na homenagem do Prêmio da Música Brasileira à Noel Rosa...