quarta-feira, 22 de junho de 2011

Forum de inspiração- Pre-lançamente inverno 2012


Eu estive hoje no Forum de inspiração- Pre-lançamente inverno 2012

Houve mundanças - é um negocio mundial e quando você pensa globalmente você muda os numeros. o horizonte é muito maior do que custuma ser. As pessoas estão pedindo outras coisas, fazem novas escolhas e nós tentamos trazer diversidade da maneira com que comercializamos as coleções principais. A moda precisa de uma inteligencia incrível por tras dela, saber a coisa maravilhosa sobre a moda antes, para que você tenha tempo para usar antimanhas e fazer algo especial. Agora todos estam paronoicos,tudo está nos atacando de todas as direções, acredito que exista uma arte para fazer roupas e acho que você tem que conquistar o seu lugar na moda. Não sou muito fã de grandes redes de lojas. É realmente admiravel alguem que pode botar o coração em algo para o mercado.

Eu acho que sempre tive vergonha do meu trabalho porque pensava que era superficial, mas agora eu vejo que é um intrumento enorme de comunicação. A ideia de que estou sendo julgada leva-me a pensar maior e levar as minhas ideias ao extremo. No final eu faço o que eu penso, e o que me interessa é a relação com o mundo. Não se pode ser somente um referencial no mundo da moda; isso é muito restrito agora. A moda pode ser linda e atraente, mas nada muito sofisticado, muito alta-costura; muito de tudo é muito chato. E ideias precisam ser simplis e rápidas. a moda como era antes ñ volta nunca mais. E é isso. A palestra foi bastante inspiradora realmente, acho que aqui vai começar uma nova fase, escrever o que penso e mostrar o que faço. beijos a todos e por favou deixe um comentário. o que você falar pode servir de inpiraçao pra mim. vem mais algumas novidades por ai. xau.


o inpirablog é um blog com noticias fresquinha e você precisa esperar por seies meses para ir a um forum de inspiraçao ou a outras paletras como fonte de pesquisas. www.assintecal.org.brinspirablog. confiram


A Assintecal - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos - apresenta aos profissionais de moda e mercado calçadista o Inspirablog (www.assintecal.org.br/inspirablog), um ambiente online com informações sobre tendências e inspirações para a criação de produtos. A ferramenta, atualizada diariamente pelo estilista Jefferson de Assis e pelo consultor de moda Lucius Vilar, pretende tornar mais dinâmico o conhecimento global da moda, através de uma continuidade e decodificação do Fórum de Inspirações, evento que apresenta pesquisas de inspirações exclusivas coordenadas pelo estilista Walter Rodrigues, do núcleo de design da Assintecal.

O blog mostra as apostas criativas da temporada vigente, facilitando assim o desenvolvimento de materiais e produtos criados pelos associados espalhados pelos diversos pólos calçadistas do Brasil. "No Fórum de Inspirações, os espectadores conhecem os conceitos e inspirações. No blog, apresentamos produtos finalizados para servirem de inspiração nas criações. O Inspirablog ainda conta com calendário de eventos nacionais e internacionais, permitindo que nossos leitores estejam por dentro de tudo que se passa no mundo fashion", afirma Lucius Vilar.





Um comentário: