sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Batom Roxo, Tendência em Maquiagem


25 defev

batom roxo tendencia maquiagem thumb Batom Roxo, Tendência em Maquiagem

Quem ama semanas de moda e acompanha tudo que sai nas passarelas sabe que não apenas as roupas e os acessórios lançados pelas grandes marcas caem no gosto das fashionistas e viram hit. Muitos dos modismos em penteados e maquiagens também nascem assim, ainda mais quando aparecem em várias semanas de moda. A tendência de batons coloridos não é novidade, na realidade desde as semanas de moda do verão 2011 eles começaram a aparecer com toda força. Batons azuis, verdes, rosas, vermelhos e laranjas foram destaque nas passarelas nacionais e internacionais. Agora o que vem chamando, muito, atenção e é novidade, é o batom roxo. Ele já apareceu na Paris Fashion Week Haute Couture, Na SPFW e na London Fashion Week, ou seja, desde janeiro que a cor é destaque na beleza de algumas marcas. Confira!

Batom Roxo na Paris Fashion Week

batom roxo thumb Batom Roxo, Tendência em Maquiagem

A maquiadora responsável pela beleza do desfile da Armani Privé, Linda Cantello, disse que Giorgio Armani nunca fala diretamente sobre sua inspiração, ela tem que tentar entrar em sua cabeça e junto com algumas poucas palavras do mestre imaginar a maquiagem ideal para cada nova coleção que será desfilada, o que ele realmente deseja. Neste último desfile vários batons foram testados. Segundo Linda, o vermelho seria muito óbvio; o azul sairia do objetivo final, seria frio; o preto também acabou sendo descartado. O roxo foi o escolhido, pois tinha a dramaticidade ideal e valorizaria a coleção.

Detalhes do Batom Roxo da Armani Privé

labios armani 2 thumb Batom Roxo, Tendência em Maquiagem

Para conseguir a tonalidade de roxo do desfile da Armani Privé, Linda Cantello contornou os lábios das modelos com smooth silk eye pencil eggplant, depois preencheu com rouge d’armani nº601 e intensificou a cor com a sombra violeta da La Femme Bleue eye shadow palette. Todos os produtos usados foram Giorgio Armani, mas o truque de intensificar a cor do batom com uma sombra da mesma tonalidade pode ser feito com qualquer outra marca.

Batom Roxo na SPFW

Juliana Jabour thumb Batom Roxo, Tendência em Maquiagem

Na São Paulo Fashion Week Inverno 2011 o batom roxo também deu o ar de sua graça. Ele apareceu tanto no desfile de Juliana Jabour, da fota acima, como no desfile da Amapô. Gostei muito da combinação da maquiagem com o penteado, um coque alto e bem desfiado.

Batom Roxo na London Fashion Week

Maria Grachvogel thumb Batom Roxo, Tendência em Maquiagem

No desfile de Maria Grachvogel na London Fashion Week o batom roxo, um pouco puxado para o vinho, também apareceu. Para conseguir a cor acima foi usado Powerpoint eye pencil da MAC na cor Bordeauxline com uma pitada de Pigment Steel blue da Mac que as modelos foram instruídas a pressionar bem na boca apertando os lábios com força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário